UM POUCO SOBRE O INSTITUT CULTIVE BRÉSIL SUISSE:


É uma associação cultural internacional sem fins lucrativos sediada em Genebra e criada para divulgar e promover a Cultura (diversificadas, concertos, espetáculos, jantares, encontros literários e outros) lusófona e brasileira sem se limitar à linguagem Lusófona e realizar ações filantrópicas sem limites das fronteiras.

Em 2014 Valquiria Guillemin Imperiano, mentora e presidente do Instituto Cultivar deu o nome da “Campanha da Felicidade” em uma ação filantrópica que realizava na aldeia indígena de Camurupim na Paraíba. Essa ação, que realizava com o auxílio e apoio de familiares e amigos, envolvia oficinas de arte, de literatura, distribuição de brinquedos, divulgava autores e obras e trabalhos de trabalho para os adultos. Em 2016, ela contatou automaticamente e convidou-os a participar das oficinas, que contava com a participação de mais de 100 crianças.

Em 2017 Valquiria Guillemin Imperiano decidiu criar o Instituto Cultive Brasil Suíça com Arte, Literatura e Solidariedade em Genebra com o objetivo de divulgar a cultura brasileira na Europa e da Suíça no Brasil.

As ações práticas focaliza promover eventos reunindo elementos culturais representativos do Brasil, Suíça e países lusófonos, não apenas na literatura, como também na arte, na música e na dança. Foram realizados intercâmbios culturais entre o Brasil e a Suíça e encontros literários. Dentro das nossas eventos o espaço é aberto para música, para o teatro, exposição de arte e a dança.


Presidente: Valquiria G. Imperiano

Site da Associação Cultive de Genebra está em reforma:
https://arvicult.wixsite.com/cultive

© todos os direitos reservados